Lomadee


domingo, 7 de abril de 2013

Ambulantes de Patos vão para local adequado



Ambulantes de Patos vão para local adequado
 Os vendedores ambulantes e comerciantes que ocupam o espaço públicodas ruas João da Mata, Pedro Firmino, Leôncio Wanderley e Epitácio Pessoa, estão sendo transferidos para outro local, situado próximo ao Guedes Shopping em Patos. A transferência está sendo feita pelo governo municipal a pedido do Ministério Público, que determinou a desocupação desses espaços.



De acordo com a promotora do Meio Ambiente e Patrimônio Social, Fábia Cristina Dantas Pereira, tal procedimento já devia ter sido executado desde o dia 2 de março, prazo estabelecido pelo Ministério Público.



“Essa transferência já foi debatida por várias vezes em audiências com representantes do município e dos vendedores ambulantes. Além disso, trata-se de procedimentos arquivados desde o ano de 2007, quando assumi a promotoria aqui em Patos. Hoje o município está cumprindo o que há muito tempo deveria ter sido feito. Estamos tratando de uma ilegalidade que está sendo revertida, e que assim as pessoas possam caminhar livremente nas ruas e calçadas”, afirma a promotora Fábia Cristina.



Márcio Medeiros, procurador do Município, está acompanhando a transferência dos vendedores e disse que otrabalho acontece de forma pacífica.



“Estamos cumprindo o que foi determinado, mas sem prejudicar ninguém, fazendo com que todos entendam a importância dessa reorganização do espaço público. Além disso, caso o município não cumpra o determinado, poderá ser multado e isso recai de forma direta sobre o contribuinte”, observa Márcio Medeiros.



Segundo o secretário de Desenvolvimento Economico e Habitação, Everaldo Lima, o município está dando todo o apoio necessário para a realocação dos ambulantes. “Estamos conscientizando todos sobre a importância dessa realocação e também dando as condições para que eles possam ocupar o novo local”, conta o secretário.



A Polícia Militar também está durante toda está sexta-feira, dia 05, dando apoio ao trabalho de desocupação das ruas supracitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário