Lomadee


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SESEP inicia obras do “Camelódromo” no centro da cidade

Alagoinhas- Bahia:

Uma área toda coberta, com 120 espaços, dotada de infraestrutura e uma praça de alimentação. É esse o projeto do “Camelódromo” que a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), está construindo no centro da cidade, na Praça Graciliano de Freitas (entre o Bradesco e a Igreja Universal). O novo espaço faz parte do programa de reordenamento urbano da cidade. Além do camelódromo, há estudos para a reposição de alguns pontos de ônibus e recuperação de passeios.

As obras que começaram na semana passada já estão com as bases de sustentação da cobertura fincadas. Após a montagem serão realizadas a pavimentação, iluminação e urbanismo. Os trabalhadores informais também contarão com banheiros, segurança e setorização dos espaços. “É válido ressaltar que esse novo espaço servirá de abrigo para os trabalhadores informais, mas que não serão montadas barracas fixas. Os ambulantes que forem utilizar o espaço terão que montar e desmontar as barracas diariamente”, disse o secretário da SESEP Harnoldo Azi.

O local foi escolhido por estar localizado no Centro, garantindo, assim, o fácil acesso dos consumidores às mercadorias. Ainda segundo o secretário “O Ministério Público solicitou uma intervenção imediata devido à utilização das calçadas pelo mercado informal. Essa é a melhor maneira de garantir o sustento digno desses comerciantes e, ao mesmo tempo, ordenar os espaços públicos”.
As barracas existentes no local serão reorganizadas em um espaço atrás da área coberta. Elas passarão a fazer parte da nova “Praça de Alimentação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário