Lomadee


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Entidades comerciais pedem a fiscalização de vendedores ambulantes durante a Fenamilho


 As entidades comerciais Acipatos, CDL e Sindcomércio protocolaram na Prefeitura Municipal de Patos de Minas um pedido de fiscalização durante a Festa Nacional do Milho. Nesta época de festa os vendedores ambulantes invadem a cidade trazendo prejuízos econômicos aos patenses.
De acordo com as entidades na época da Fenamilho a cidade é invadida por vendedores ambulantes que formam uma verdadeira concorrência desleal com os empresários formais, contribuindo para prejuízos destes e do município já que não recolhem impostos.
Em matéria publicada no site do Sindcomércio foi ressaltado que no ano passado houve a colocação de barracas de supostos artesãos em frente ao antigo prédio da Prefeitura, que na verdade comercializavam produtos não artesanais. Notável também, excessos na Av. Getúlio Vargas com a instalação de grandes barracas de alimentação/bebidas e um Parque de Diversões Profissional, que poluíram visualmente a praça e danificaram consideravelmente o patrimônio público.
As entidades ressaltam que é preciso coibir esta atitude em Patos de Minas, a fim de evitar o aumento de pessoas oportunistas que vêm somente com a intenção de vender seus produtos e em nada contribuem para nossa cidade. Para a solução destes problemas, já foi solicitado à prefeita municipal Béia Savassi a fiscalização dessas áreas para garantir o uso adequado do espaço público. O pedido já foi protocolado.
Por: Clube Noticia.
Fonte: Sindcomércio Patos de Minas.
Foto: Reprodução. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário