Lomadee


domingo, 29 de maio de 2011

Vendedores ambulantes serão credenciados para o Esquenta da Virada Cultural


Cerca de 50 fiscais irão trabalhar nos três turnos a partir da sexta-feira (27) para evitar a instalação de banquinhas não cadastradas.
Manaus - Vendedores ambulantes serão credenciados para o esquenta da Virada Cultural. A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) elaborou o cronograma de trabalho para organizar ambulantes no entorno da Praça da Saudade baseado no modelo de eventos como Carnaval e Boi Manaus. Cerca de 50 fiscais irão trabalhar nos três turnos a partir da sexta-feira (27) para evitar a instalação de banquinhas não cadastradas.

A presidente do ManausCult, Lívia Mendes, informou que a Associação de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel) está ajudando a selecionar as bancas de alimentos que participarão do evento. "Não temos a intenção de tirar ninguém de lá, só queremos orientar e organizar o local para o conforto e a segurança de todos. Os melhores churrasquinhos serão escolhidos, e de lá eles podem até ganhar um reconhecimento do público e mais clientes", disse.

De acordo com a Sempab, a organização do Esquenta é direcionada para uma noite tranquila de cultura. As barracas de bebidas e alimentos serão padronizadas e ficarão do posicionadas no lado externo da praça. Não serão comercializadas bebidas de alto teor alcoólico, nem alimentos vendidos em espeto, como queijo e churrasco. Para um melhor controle, os ambulantes credenciados estarão uniformizados com camisas do evento.

Segurança

Um efetivo de 80 guardas comunitários da Guarda Municipal Metropolitana, 410 homens da Polícia Militar do Amazonas serão, conco viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do SAMU serão responsáveis pelo monitoramento e segurança de todo o perímetro da Praça da Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário