Lomadee


sexta-feira, 16 de março de 2012

Ruas quer acabar com vendedores ambulantes em Viseu

Foto Gonçalo Manuel Martins
O presidente da Câmara de ViseuFernando Ruas, pediu uma reunião aos comandantes da PSP, da GNR e da Polícia Municipal para tentar resolver o problema dos vendedores ambulantes que fazem negócio ilegal nas várias saídas da cidade.
“Solicitei a reunião para acabar com o espetáculo que vi ainda este fim-de-semana”, justificou Fernando Ruas (PSD), durante uma reunião com os presidentes das juntas de freguesia do concelho.
Já no início de fevereiro, o autarca tinha deixado um aviso a estes vendedores ambulantes – que vendem sobretudo fruta e legumes – após queixas feitas por comerciantes que têm a sua situação regularizada.
No entanto, apesar de muitos terem sido “notificados 5/6/7 vezes” e de lhes terem sido apreendidos os produtos, “arranjam artimanhas” e voltam ao mesmo, contou.
Ainda que perceba que estes vendedores “precisam de viver” e lhe custe que os serviços municipais apreendam a mercadoria, Fernando Ruas garantiu que não descansará até o problema ser resolvido.
“Se tivermos de pôr a Polícia Municipal propositadamente a fazer esta fiscalização no fim de semana, o que nos causa mais encargos adicionais, não vamos hesitar em o fazer”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário