Lomadee


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Crato-CE: Vendedores ambulantes da Praça da Sé terão curso de higiene alimentar



Vendedora ambulante da Praça da Sé, em Crato-CE / Foto: Tereza Raquel
A Prefeitura do Crato, em parceria com as secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Administração e Planejamento e Saúde, vai realizar um curso de vigilância sanitária e boas práticas de alimentos, para ambulantes e permissionários da Praça da Sé. A justificativa é de que esses profissionais têm uma parcela de responsabilidade no desenvolvimento econômico da cidade, uma vez que suas vendas representam uma renda alternativa para aqueles que se encontram desempregados.
O curso vai ser necessário para conscientizar os ambulantes da importância de se ter hábitos de higiene, tanto pessoal quanto aos alimentos, além de promover ações de capacitações e treinamentos periódicos de orientações específicas ao manipulador. Com isso, estará mais consciente de seu papel e de sua responsabilidade diante dos que consomem os alimentos por eles preparados.
O curso tem a proposta de fornecer conhecimentos sobre vigilância sanitária, a importância e os conceitos da legislação sanitária vigente e informá-los quanto às normas e exigências para os empreendimentos no setor de alimentação. O curso terá carga horária de 20 horas e será realizado de 28 de maio a 1º de junho, no horário das 8h30 às 11h30, no auditório do Centro Administrativo da RFFSA, rua Sete de Setembro, 150, Bairro São Miguel. Terá ainda a participação de monitores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário